quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Barbie Blogueira

O William Carlos Williams tem uma poesia sobre nojo de homem, sabia? Sei, sei. É tipo eu chamar Tati Bernardi Tatis? Minha filha, é um poeta maravilhoso. Eu não gosto de poesia. Vou pegar uma coisa aqui que você vai gostar, calma ai. Perai que vou pegar um banquinho, tá lá em cimão. Eita, sua cueca é marinha? É marinho. Ahhh. Achei! Olha só. Kaváfis! Oi? Tá, tudo bem, fica conhecendo agora, sem problemas, vou ler pra você: “ohh macedônios…”. Pode parar! Tem certeza? Absoluta, tô fora de qualquer coisa que comece com “ohhh macedônios…”. Você é chatinha heim, Chatiane? Eu, né? Não é o “cagaris” que é chato não. Sou eu! Tá, mais uma tentativa! Roberto Piva. Ah, desse eu gosto. Confessa, ce nem sabe quem é. É, acho que não. Ó qui ó: “arcanjos de enxofre bombardeiam o horizonte através
 dos meus sonhos”. Ufa! Beeem melhor… tem algo doce? O vinho me deu hipoglicemia. Tem bis velho na geladeira, quer? Tô me sentindo louca, que tem aí pra louca? Tem Lesley Chamberlain, conhece? Nietzsche chorou no cavalo, ficou louco. Ah, sei, o best seller que ele chorou e tal? Não, filhota, não! Me vê o bis velho? Tem cartas a Theo, tem Quixote. Ah, sei, você é o tipinho que chama gente famosa e morta de apelido como se ele fosse o cara que troca lâmpadas pra você? “Ô Quixotêê, não vai enfiar a faca, hein?”. Tó o bis. Valeu. Sabia que eu escrevo pra TV? Vou escrever um lance aí de quadrinhos. Quadrinhos!? Boa! Boa! Conhece Ralph Steadman? O cara ilustrou Freud, acredita?! Tá velho mesmo esse bis. E “Maus”? O do holocausto, o do Pulitzer… sabe? Hmmm. Art Spiegelman? Hmmmm….não, não sei não. Guido Crepax é lindo, ó. Você é a minha Valentina. Ah, valeu, ela tem peitões. Eu já tive um dia, antes da anfetamina natural do meu sangue ansioso matar enjaulado os meus estrógenos. Olha! Você também é poeta! Meio poesia de folder ginecológico mas já é alguma coisa. Bem mais atual que macedônios, pensa bem. É, mais atual eu não posso negar. Bonita essa música, que quer dizer isso? Quer dizer “te amo e também não”, é Sergie Gainsbourg, conhece? O cara da música universal da trepada? É. Ufa! Conheço! É, digamos que você não conheça exatamente, mas tudo bem. Você é pseudo-comunista? Não, por quê? Porque todo cara louco por mim que fica com pé atrás porque me acha chata é o típico leitorzinho de livro comunista que trata garçom como lacaio... já aconteceu 99 vezes! Isso me lembrou o Raymond Queneau. Responde, você é comunista? Não, se eu fosse esse tipo, não amaria sobre todas as coisas o “Viagem ao fim da Noite”. Sei. Céline fazia panfletos anti-semitas, mas escrevia sobre o tédio da vida como ninguém. Sei. Ce tá tirando sarro da minha cara? Não, eu tô tirando sarro da minha cara, to me sentindo uma imbecil. Não sei porra nenhuma de nada. Tô me achando uma bonequinha na sua mão. É, você é a minha Barbie blogueira. Sou? É. Sabe o que é mais legal de tudo? O quê? Se eu gostasse de você, me mataria agora, mas como não gosto, me dá mais um bis velho e aumenta a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário